APRESENTAÇÃO


Centro de Assistência Toxicológica - CEATOX

Centro de Informação e Assistência Toxicológica - CIATOX
CIATOX - UNESP Campus de Botucatu - SP

O CIATOX é um laboratório vinculado ao Instituto de Biociências de Botucatu - IBB que tem como finalidade desenvolver atividades na área de Toxicologia, tais como: prestar assistência e serviços à comunidade, desenvolver e apoiar pesquisa básica e aplicada e participar da formação de profissionais na área.

Teve início na década de 70 no Departamento de Farmacologia. Em 1983 passou a integrar o grupo dos Centros de Informação Toxicológica do estado de São Paulo.

O Ciatox participa da formação de profissionais qualificados em Toxicologia através de estágios, cursos de extensão universitária e especialização Lato Sensu em Toxicologia e eventos.

A área física contempla: Ambulatório de Toxicologia; Sala de Plantão da Liga Acadêmica de Toxicologia; Secretaria; Laboratório de Rotina Toxicológica; Laboratório de Mineralização das Amostras; Laboratório de Cromatografia a Gás; Laboratório de Cromatografia Líquida; Laboratório de Espectrofotometria de Absorção Atômica; Área de Experimentação Animal; Sala de Reuniões e Biblioteca; Sala de Aulas e Sala de Estagiários.


Centro de Informação e Assistência Toxicológica – CIATOX
Instituto de Biociências, UNESP, Campus de Botucatu
Rua Professor Doutor Antonio Celso Wagner Zanin, 250
Botucatu, SP – CEP 18618-689

Voip Secretaria: (14) 3880-0673
E -mail: ciatox.ibb@unesp.br